Sem alarde, Sony coloca nova versão do PlayStation 4 Pro no mercado

Tudo sobre

Sony


Já diz o ditado: para ganhar algo aqui, você pode ter que sacrificar algo ali. No caso da Sony, isso tornou-se verdade recentemente, já que a gigante japonesa lançou no varejo, sem alarde ou a pompa comum de seus anúncios, uma versão atualizada do PlayStation 4 Pro em que essa troca fica evidente.

O modelo CUH-7200 do PS4 Pro é possivelmente o console mais silencioso já lançado pela Sony: enquanto os modelos de lançamento do console “berravam” a um volume acima de 50 decibéis (gerando o efeito conhecido como “turbina de avião”, ou “jet engine”), a nova versão conseguiu reduzir esse valor para 44 decibéis quando no máximo de desempenho.

O PS4 Pro, modelo CUH-7200, roda com bem menos barulho que seus antecessores (Imagem: Reprodução/Engadget)

Contudo, o ganho não vem sem perdas. No caso em mãos, a Sony conseguiu reduzir a barulheira do PS4 Pro por meio de redução térmica. A grosso modo, a proteção contra superaquecimento foi reduzida no modelo atualizado, o que deve levar o console a esquentar um pouco mais.

Assista Agora: Nunca mais contrate funcionários para sua empresa! Comece o ano em uma realidade completamente diferente!

Visualmente falando, o modelo CUH-7200 é exatamente igual aos seus predecessores, salvo por um detalhe: o soquete do cabo de força dele agora tem o formado “em 8”, similar ao Xbox One.

Fonte: Engadget

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

via Canaltech

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *