Patente da LG mostra smartphone com câmera embutida no display

Tudo sobre

LG


Uma nova patente registrada pela LG Display no início de novembro mostra que a companhia está desenvolvendo uma tecnologia que permite o lançamento de smartphones com câmeras frontais embutidas na tela — o que pode ser a solução para acabar de uma vez por todas com o polêmico notch. Empresas como a Samsung também vêm estudando tal tecnologia, inclusive.

A ideia é um aparelho completamente sem bordas, e a patente da LG mostra duas opções: uma com tela plana, e outra com display curvo, em ambos os casos com o display ocupando quase 100% da parte frontal do smartphone. Um pequeno recorte acomodaria sensores adicionais, de acordo com a patente, cuja imagem ilustrativa você confere abaixo:

(Imagem: Lets Go Digital)

Mas o formato oval do recorte sugere que é possível que o aparelho tenha câmera frontal dupla — ou ao menos é o que acredita o “leaker” IceUniverse no Twitter.

Assista Agora: Nunca mais contrate funcionários para sua empresa! Comece o ano em uma realidade completamente diferente!

O mercado espera que novas tecnologias, como essa de câmeras embutidas no display, comecem a surgir já em 2019, à medida em que as fabricantes de hardware vão evoluindo em seus projetos de inovação. Contudo, vale ressaltar que o registro de uma patente não é sinônimo de que a tecnologia será mesmo lançada em um produto final.

De qualquer forma, como a Samsung também tem seus planos de lançar um smartphone com essa ideia, faz sentido pensar que a LG esteja levando adiante seus estudos para concorrer com a outra gigante também neste sentido — “também”, pois a LG é outra empresa que vem falando em smartphones dobráveis, e a Samsung acaba de apresentar ao mundo o seu primeiro dispositivo com tela que se dobra ao meio, por sinal.

Fonte: Let’s Go Digital

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

via Canaltech

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *