Nova interface da Samsung, One UI não vai chegar para Galaxy S8, S8+ e Galaxy Note 8

Ontem foi um dia importante para o mundo Android, pois aconteceu a SDC2018, conferência para desenvolvedores que a Samsung usou para mostrar sua nova tela flexível e sua nova interface, One UI para o mundo. Proprietários de smartphones Galaxy ficaram animados e esperam a atualização de seus aparelhos com a One UI. Mas ela não vai chegar para todos.

Sendo essa praticamente uma semana da Samsung, ontem saíram muitas informações importantes para quem acompanha e consome a marca. Uma das mais importantes foi a notícia de que o Android Pie chegará em janeiro para os smartphones Galaxy S9, Galaxy S9+ e Galaxy Note 9 (o programa Beta começa em breve nos EUA, Alemanha e Coreia do Sul), já com a One UI.

Esse anúncio foi feito no evento, e ficou claro que outros topos de linha da empresa, de 2017 e anteriores, não terão acesso à One UI. A informação foi confirmada ao site Tom’s Guide por um executivo da empresa.

Isso não significa ainda, de forma oficial, que aparelhos como o Galaxy S8, S8+ e Galaxy Note 8 não irão receber o Android Pie, e sim que não terão acesso à nova interface. Também não há nenhuma data oficial para que eles recebam o update do Android.

Captura de Tela 2018 11 07 as 17.11.11 down
One UI acompanha cor do produto / © Samsung

Porém, ainda há algumas questões a serem resolvidas. Quando lançou sua versão do Android Oreo 8.0, a Samsung o fez com a interface Samsung Experience 9.0, assim como a Samsung Experience 9.5 chegou com o Android Oreo 8.1.Para entregar o Pie para os dispositivos S8 sem a One UI, teria que fazer duas versões da mesma versão do Android Pie. Vamos aguardar.

Você estava esperando a One UI para o seu Galaxy S8 ou não se importou com isso?

via Notícias do Android + Análises de Apps – AndroidPIT

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *