Netflix vai produzir animes de Altered Carbon e Círculo de Fogo

A Netflix anunciou nesta quinta-feira (8) nada menos do que 17 produções originais, com direito a animes de Altered Carbon e Círculo de Fogo. A lista completa de shows inéditos não foi divulgada na íntegra, mas inclui pelo menos cinco novas animações, no que é um claro esforço do serviço de streaming para ampliar ainda mais sua presença junto ao público asiático.

Outra prova disso é o fato de o evento, realizado em Cingapura, ter contado com as presenças não apenas do CEO da Netflix, Reed Hastings, mas também de atores como Robin Wright, de House of Cards, Diego Luna e Michael Pena, de Narcos. Ambas são séries de destaque da plataforma, com a primeira estreando sua última temporada na última semana e a segunda marcada para chegar em um novo ano no dia 16 de novembro.

Poucos detalhes sobre os shows originais foram revelados até o momento, mas, de acordo com a Netflix, o anime de Altered Carbon se passará no mesmo universo da primeira temporada da série e expandirá seus conceitos. Não sabemos se será uma continuação direta ou uma história paralela, mas sabemos que Dai Sato será o responsável pelo roteiro. Ele é reconhecido, entre diversas obras, pelos argumentos de Cowboy Bebop, Ghost in the Shell: Stand Alone Complex e pelos dois games da subsérie Resident Evil Revelations.

Assista Agora: Gestor, descubra os 5 problemas que suas concorrentes certamente terão em 2019. Comece 2019 em uma nova realidade.

Já a animação baseada em Círculo de Fogo terá como protagonistas uma dupla de irmãos que usam mechas para procurar pelos pais em uma terra devastada, enquanto enfrentam monstros gigantescos. O show será produzido por Craig Kyle, de Thor: Ragnarok, e Greg Johnson, de X-Men: Evolution.

Das 17 novas produções anunciadas ao público asiático, dez títulos foram divulgados. Bastante destaque também foi dado ao thriller The Stranded, no qual um grupo de adolescentes fica preso em uma ilha cheia de mistérios enquanto tentam contatar resgate, e Shimmers, drama de terror tailandês sobre jovens assombrados por fantasmas.

Outros animes anunciados são Yasuke, Trese e Cagaster of an Insect Cage. No campo da ação e do drama em live action, os destaques foram Triad Princess, sobre a filha de um mafioso que trabalha como segurança de uma atriz famosa, e Nowhere Man, sobre a tentativa de fuga da prisão de um criminoso reconhecido.

As datas de lançamento dos shows originais não foram divulgados, mas, de acordo com Hastings, o foco em produções originais asiáticas é central para a Netflix no momento atual. As quase duas dezenas de produções anunciadas em Cingapura fazem parte de um rol muito maior de novidades, com as já tradicionais centenas de estreias que chegam ao serviço todos os anos a partir de parceiros ou produtoras espalhadas por todo o mundo.

Fonte: CNET

via Canaltech

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *