Google dá novo nome e atualiza funções do Files Go

Tudo sobre

Google


A Google anunciou nesta quinta-feira (8) que vai rebatizar o seu app Files Go, usado para gerenciamento de arquivos no smartphone. O programa agora vai passar a se chamar Files by Google e chega com algumas atualizações.

Embora a empresa não informe o motivo da mudança, é possível supor que o simples nome de “Files” (“arquivos”, em tradução literal para português) pudesse fazer com que o app caísse no ostracismo do mar de programas da Google Play, ou mesmo não fosse associado à empresa. Por isso, a adição do “by Google” ao nome.

Apesar de todos possíveis problemas com nome, o app já conta com mais de 30 milhões de usuários por mês, de acordo com Koji Pereira, líder de UX da Google. O programa é voltado para usuários com aparelhos de baixo desempenho e locais com conectividade ainda considerada ruim. Na lista citada pela Google estão Índia, Nigéria e Brasil.

Assista Agora: Nunca mais contrate funcionários para sua empresa! Comece o ano em uma realidade completamente diferente!

Além do nome, há novidades no programa. O novo Files agora não só é mais leve, como traz um novo visual mais simplificado. O app também ajuda o usuário a fazer uma limpeza em arquivos que não estejam mais sendo usados ou ficam ocupando espaço indevido no dispositivo.

O Files By Google é gratuito e está disponível na Google Play.

Fonte: Google Blog

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

via Canaltech

Publicado por Carlos Trentini

Eu, eu mesmo e eu, agora e nas horas vagas...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *