Download: Microsoft Launcher sai do beta, ganha visual com novos temas e mais!

A Microsoft já está presente no ecossistema do Android há anos através de aplicativos e serviços. O Microsoft Launcher, antigo Arrow Launcher, saiu da fase de testes beta e estreia novo visual que deve agradar os usuários do sistema do robô verde.

O launcher da Microsoft, versão 5.0, está bastante minimalista e traz maior integração com serviços da empresa. O papel de parede e o feed de notícias – acessível do lado esquerdo da tela inicial, são atualizados frequentemente em sincronização com o Biing e com o MSN Notícias. Uma pasta na segunda tela inicial dispõe de apps famosos da empresa que podem ser facilmente baixados pelo usuário, como Office, One Drive e outros.

Mas o que mais chama atenção no Microsoft Launcher 5.0 é o visual mais consistente, totalmente integrado com contas como Outlook e Hotmail. Você pode buscar por e-mail, notícias e aplicativos facilmente através de widgets, consultar previsão do tempo e customizar atalhos de aplicativos que ficam dispostos numa espécie de central de controles no rodapé.

Você ainda pode fazer interações simples com uma versão “lite” da Cortana, assistente virtual da Microsoft, através do launcher dedicado na segunda tela. Também é possível alterar o tema branco para escuro, azul, rosa e outras cores que também alternam as principais cores da fonte do launcher.

Screenshot 20181108 171454 tile
Nova interface do Microsoft Launcher / © AndroidPIT (captura de tela)

O launcher não pode ser operado totalmente através de gestos, como deslizar para os lados, por exemplo, visto que é preciso clicar em alguns botões para abrir outros menus ou até mesmo a gaveta de aplicativos. De qualquer forma, é interessante observar como o visual do launcher está mais consistente e atraente. Para os interessados, aliás, temos uma lista que reúne os melhor launchers do Google Play:

Se quiser baixar o Launcher da Microsoft, basta clicar no botão abaixo:

via Notícias do Android + Análises de Apps – AndroidPIT

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *