Android vai permitir que você use aplicativo durante sua atualização

Já conhece a nova extensão do

Tecnoblog

?

Baixe Agora

O Android tem duas soluções para que desenvolvedores e usuários mantenham os aplicativos em suas versões mais recentes. Ambas estão em uma nova API do sistema operacional, que muda a forma como as atualizações são realizadas.

Uma das alternativas é a atualização flexível, em que o aplicativo segue em funcionamento enquanto é atualizado. O sistema baixa a atualização em segundo plano e você só precisa reiniciar o aplicativo após as mudanças serem instaladas.

API do Android para atualização de aplicativosAPI do Android para atualização de aplicativos

Outra opção é a chamada atualização imediata, que permite forçar a instalação de uma versão mais recente do aplicativo. Esse método ocupa toda a tela do aplicativo e é voltado para correções de segurança e outras atualizações importantes.

A nova API foi apresentada durante o Android Developer Summit, um evento para desenvolvedores realizado em Mountain View, na Califórnia. Na mesma conferência, o Google revelou que o Android será compatível de forma nativa com telas dobráveis.

Inicialmente, a API para atualizações de aplicativos será liberada a um grupo restrito de desenvolvedores. O Google afirma que ela será disponibilizada para todos em breve, mas não informou quando isso acontecerá.

Com informações: Google, SlashGear, Engadget.

via Tecnoblog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *