Usuários gratuitos do Spotify também poderão usar o Spotify Connect

Tudo sobre

Spotify


Assinantes do Spotify Premium têm uma série de vantagens sobre os usuários que acessam o serviço de streaming sem pagar mensalidade, mas uma dessas vantagens, em breve, será oferecida a todos (mesmo para os usuários gratuitos): o Spotify Connect.

O serviço permite que o usuário ouça músicas de seu Spotify em alto-falantes e em televisores conectados usando o app do Spotify no celular como se fosse um controle remoto. Para usar, é só conectar os dois dispositivos (smartphone e alto-falante, por exemplo) à mesma rede Wi-Fi e, então, abrir o Spotify conectado à sua conta. Ao iniciar a reprodução de uma música, basta selecionar qual dispositivo a executará ao tocar na opção “Dispositivos Disponíveis” — e pronto.

VIDEO

E, graças à uma atualização do SDK da plataforma para alto-falantes conectados, os usuários gratuitos também poderão contar com a funcionalidade. Com a atualização, fabricantes de speakers podem liberar o Spotify Connect a todos os seus usuários e, nas palavras de Mikael Ericsson, diretor de produtos sênior da Spotify, “o lançamento do novo eSDK vai mudar o jogo para os usuários do Spotify que querem desfrutar de música em seus alto-falantes conectados; estamos ansiosos para apoiar nossos parceiros nos próximos meses, à medida em que atualizam os produtos existentes e trazem novos produtos ao mercado”.

Assista Agora: Saiba quais são os 5 maiores problemas das empresas brasileiras e comece 2019 em uma realidade completamente diferente.

Nenhuma data específica para que o Connect seja liberado aos usuários gratuitos foi informada, mas ao dizer “nos próximos meses” o executivo dá a entender que a novidade ainda pode levar um tempinho a chegar. De qualquer maneira, é uma boa notícia para quem prefere curtir músicas do Spotify diretamente em seus alto-falantes — e sem pagar assinatura para isso.

Fonte: Android Central

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

via Canaltech

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *