Samsung está próxima de lançar novo smartphone com Android Go

Tudo sobre

Samsung


A Samsung pode estar às vésperas de lançar mais um aparelho com Android Go. A empresa divulgou o manual do Galaxy J4 Core, o que seria a versão mais recente do Galaxy J2 Core, o primeiro dela com a versão mais leve do sistema operacional. O J4 Core deve chegar com Android 8.1 Oreo Go rodando os apps nativos da Google, todos na versão Go.

O Android Go é a versão do sistema operacional da Google voltado a smartphones com baixa potência, com o propósito de otimizar desempenho e armazenamento interno. O manual cita diretamente apps como Files Go (usado para arquivos), Maps Go e Google Go, todos mais leves que suas versões convencionais.

Isso quer dizer, portanto, que não se pode esperar muito das especificações do J4 Core. O manual não fala sobre processadores e outros aspectos internos, mas testes de benchmarking realizados recentemente mostram que ele deve chegar com Snapdragon 430 e 1 GB de RAM.

Assista Agora: Gestor, descubra os 5 problemas que suas concorrentes certamente terão em 2019. Comece 2019 em uma nova realidade.

Por fim, imagens do manual também mostram um pouco mais da “cara” do dispositivo. O aparelho chega com câmeras simples, tanto na traseira quanto na parte da frente, com design sem notch. Detalhe para possibilidade de modelos com dois chips, já quase um padrão para aparelhos de potência menor.

Aparelho tem apenas uma câmera na frente e Dual SIM (Foto: Samsung)

Apesar da divulgação do manual, ainda não há mais informações confirmadas sobre o aparelho, nem qual será a data de lançamento. A Samsung tem focado no mercado de smartphones com Android Go na Ásia, principalmente no público indiano.

Fonte: Samsung

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

via Canaltech

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *