Rio de Janeiro pode proibir o ‘pau de selfie’ em locais com muitas pessoas

É isso mesmo: o vereador Zico (PTB), da cidade do Rio de Janeiro, criou um projeto de lei para proibir o uso do famoso “pau de selfie” – aqueles extensores onde prendemos o celular para tirar fotos mais amplas – em locais com aglomerações de mais de 100 pessoas, como estádios de futebol e shows.

Alguns locais que reúnem muitos turistas no mundo, como o Coliseu, na Itália, e o palácio de Versalhes, na França, também proibiram o uso do pau de selfie para evitar acidentes

Segundo o vereador autor do projeto de lei, a proibição do dispositivo visa dar mais segurança para as pessoas, pois em casos de tumultos, o mesmo poderia ser usado como arma. Outro problema apontado por Zico seria que o uso do pau de selfie serviria como chamariz para ladrões, que perceberiam o uso do celular mais facilmente dessa maneira e poderiam ser atraídos a furtá-lo.

Alguns locais que reúnem muitos turistas no mundo, como o Coliseu, na Itália, e o palácio de Versalhes, na França, também proibiram o uso do pau de selfie para evitar acidentes. Caso o Projeto de Lei 762/2018 seja aprovado, estabelecimentos e organizadores que descumprirem a proibição poderão pagar multa de R$ 5 mil e o dobro disso caso haja reincidência.

via Novidades do TecMundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *