PUBG para Xbox One está gratuito por tempo limitado e pode chegar ao PS4

Já conhece a nova extensão do

Tecnoblog

?

Baixe Agora

Donos do Xbox One podem baixar PUBG (Player Unknown’s Battlegrounds) gratuitamente a partir desta quarta-feira (7), inclusive no Brasil, através da Microsoft Store. Trata-se do jogo completo na versão 1.0, de graça por tempo limitado — o prazo máximo não foi revelado. Você também pode baixar Pro Evolution Soccer 2019 sem pagar nada.

PUBG está desde o ano passado no Xbox Game Preview, que permite jogar títulos em desenvolvimento e ainda não finalizados. Ele custava R$ 129 no console. A Microsoft diz que quem comprou o jogo antes de 4 de setembro de 2018 vai receber a versão completa (1.0) sem custo adicional, “como se fosse uma atualização”.

A versão de PUBG para Xbox One sofreu com problemas de desempenho ao longo do último ano. Além disso, os jogadores brasileiros reclamam que falta um servidor na América do Sul para hospedar as batalhas, e que é necessário assinar o Xbox Live Gold. O jogo tem nota 2,7 na Microsoft Store do Brasil.

Enquanto isso, o concorrente Fortnite consegue manter uma taxa estável de 60 fps no Xbox One, e tem nota maior na Microsoft Store (3,6). Este jogo está disponível para outros consoles, como o PS4; a Epic Games conseguiu até convencer a Sony a liberar o cross-play com Xbox One e Switch.

PUBG deve ser lançado em breve para PS4

Alguns sinais apontam que PUBG será lançado em breve para PS4. Em primeiro lugar, imagens do jogo estão em servidores públicos da PlayStation.net: isso inclui o ícone que ficaria na biblioteca de games, e a tela que aparece enquanto o jogo está sendo carregado. Você pode conferi-las aqui e aqui.

Além disso, a PUBG Corp. solicitou classificação indicativa em setembro para uma versão do jogo para PS4; isso foi na Coréia do Sul, onde fica a sede da empresa. Segundo o The Verge, é um sinal de que a Microsoft pagou por um ano de exclusividade, e o prazo está acabando.

Atualmente, PUBG está disponível para Windows, Xbox One, iOS e Android. Neste jogo de battle royale, 100 pessoas são levadas até uma ilha para disputarem espaço entre si; o último sobrevivente ganha a partida. Ele custa R$ 55,99 na Steam e é gratuito nas outras plataformas.

A Microsoft também liberou Pro Evolution Soccer 2019 de graça por tempo limitado para Xbox One; você pode baixá-lo neste link.

via Tecnoblog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *