Patente da LG sugere que G8 pode ter visual semelhante ao do Galaxy S10

A LG é outra fabricante que deve otimizar o aproveitamento de tela de futuros produtos. Uma patente registrada pela empresa indica que o próximo topo de linha, o LG G8, pode seguir três tipos de abordagens visuais diferentes com relação ao display.

A LG patenteou três projetos visuais voltados para parte frontal de smartphones que devem ser lançados pela empresa sul-coreana em meados de 2019. Uma desses projetos lembra o suposto visual do Galaxy S10, pois se trata de um aproveitamento frontal otimizado com as bordas e um notch em formato de circulo, perfurando a tela. É claro que os detalhes sobre o que seria adicionado ao entalhe, além da tela, não foram revelados.

Os outros dois projetos são adaptações dessa primeira patente. A primeira mostra que o vidro seria flato, ou seja, liso e sem bordas curvas, um deles com bordas 2.5D e outra 3D. Esse tipo de vidro causa a impressão de que o painel está unido à moldura lateral.

full screen smartphones side
Patentes da LG / © LG/Let’s Go Digital

O terceiro projeto, por sua vez, é uma evolução do visual da tela do LG V40, que tem bordas laterais suavemente curvas. A patente segue esse aspecto e mantém o notch circular perfurado no canto superior direito ou esquerdo. Conforme publicamos mais cedo, o S10 deve contar com o melhor aproveitamento de tela do mercado, segundo rumores, mas a LG pode ir um pouco mais além nesse sentido, visto que as patentes sugerem um smartphone basicamente sem bordas.

Assim como as informações que surgiram sobre o S10, a tela mais ampla e o notch menor implicam na remoção de sensores dedicados ao reconhecimento facial. Olhando para as patentes da LG, contudo, e comparando-as com o design vazado do Galaxy S10, é possível deduzir que o notch do G8 – quem sabe – é um pouco maior e pode abrigar um sensor extra.

Ah, esse é o suposto visual vazado do Galaxy S10:

s10leakfuro
Visual vazado do S10 / © @UniverseIce

via Notícias do Android + Análises de Apps – AndroidPIT

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *