Parlamentares pressionam participação do Facebook em reunião sobre fake news

Tudo sobre

Facebook


Parlamentares de cinco países estão pressionando Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, a comparecer em uma audiência em Londres no dia 27 de novembro, após ter recusado o convite na semana passada.

A audiência, que tem o objetivo de debater a desinformação e notícias falsas, será comandada por Damian Collings, presidente do Comitê de Digital, Cultura, Mídia e Esportes do Reino Unido, contando com representantes da Austrália, Argentina, Irlanda, Canadá e do próprio Reino Unido.

“Nós estamos muito decepcionados com essa resposta desdenhosa. Como você poderá ver na lista de signatários desta carta, o grande comitê sobre desinformação e notícias falsas está crescendo. Cinco parlamentares estão agora pedindo que você faça a coisa certa pelos 170 milhões usuários nos países que eles representam”, diz o texto da convocação.

Assista Agora: Nunca mais contrate funcionários para sua empresa! Comece o ano em uma realidade completamente diferente!

Em nota de recusa ao convite, o Facebook afirmou que sua equipe sênior já havia debatido com comitês do Reino Unido e do Canadá. “Nós continuamos a reconhecer completamente a seriedade destes problemas e continuamos comprometidos em trabalhar com vocês para fornecer qualquer informação adicional que seja relevante para suas respectivas consultas”, diz a mensagem.

A rede social não quis comentar sobre o assunto com a imprensa estrangeira.

Fonte: CNET

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

via Canaltech

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *