Nexus X5 e Nexus 6P recebem sua última atualização de software

Tudo sobre

Google


Por mais triste que possa ser, o fim chega para tudo e para todos, e com os smartphones da linha Nexus isso não seria diferente. Isso porque dois flagships da marca estão com os dias contados: o Nexus 5X e o Nexus 6P, lançados no final de 2015, receberam sua última atualização oficial de software pela Google.

Seguindo a política de atualização da Google, ambos os smartphones receberam duas grandes atualizações para seu sistema operacional, sendo estas o Android 7.0 Nougat em 2016 e o Android 8.0 Oreo em 2017; além dos três anos de atualizações de segurança disponibilizados mensalmente.

(Imagem: BGR)

As atualizações mensais deveriam ter acabado em setembro, mas a Google as prorrogou por mais dois meses, lançando as últimas agora em novembro de 2018. Além disso, a gigante de tecnologia também disponibilizou arquivos OTA e imagens de fábrica para os usuários baixarem para seus dispositivos.

Assista Agora: Nunca mais contrate funcionários para sua empresa! Comece o ano em uma realidade completamente diferente!

As atualizações de novembro para o Nexus X5 e Nexus 6P têm a numeração OPM7.181105.004, para Android 8.1 Oreo. Após isso, nenhuma outra atualização será disponibilizada para os modelos, a não ser que a Google resolva lançar algo no futuro. Todavia, não é bom se apegar a essa possibilidade, ainda mais com o Pixel 3 e o Pixel 3 XL chegando e recebendo toda a atenção da empresa.

Fonte: Hot Hardware

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

via Canaltech

Publicado por Carlos Trentini

Eu, eu mesmo e eu, agora e nas horas vagas...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *