Mudança no WhatsApp apagará backups antigos no Android em 12 de novembro

Anunciada em agosto, a mudança nos termos de backup do WhatsApp acontecerá oficialmente no próximo dia 12. Com isso, aqueles que usam o mensageiro no Android poderão perder automaticamente conversas e arquivos salvos na nuvem. 

O WhatsApp anunciou em agosto que iria mudar partes dos termos relacionados ao backup de conversas de usuários do Android no Google Drive. A partir do dia 12 de novembro, o mensageiro deixará de consumir parte da cota de armazenamento do usuário no serviço da google, ou seja, se você tem 15 GB disponíveis no Drive, o WhatsApp não poderá mais descontar deste espaço o armazenamento de mídias e conversas.

Acontece que essa mudança irá interferir no armazenamento de backups antigos. Isso porque serão removidos do Google Drive backups de conversas feitos há mais de um ano. Se você não fez outros backups dentro desse período, corre risco de perder o conteúdo mais antigo. Backups com menos de um ano serão poupados, logo, para manter conversas salvas a mais de um ano, o recomendado aqui é que você restaure o backup antigo.

wpp
Como restaurar backup no WhatsApp / © AndroidPIT (captura de tela)

Para restaurar pela nuvem, basta redefinir o WhatsApp e puxar o backup antigo. Você também pode ir em WhatsApp> Conversas> Backup de Conversas e marcar o backup no Drive como “nunca”, escolhendo um microSD como origem. Caso você esteja salvando suas conversas localmente, ou seja, não no Google Drive, basta conectar o celular no computador e encontrar a pasta WhatsApp> Backup chats onde estarão os artigos recuperados. Para mais informações sobre backup no WhatsApp, confira o tutorial completo abaixo:

O Google oferece 15 GB gratuitos para serem divididos entre os serviços da empresa, como YouTube, Google Docs, Drive e Gmail, por exemplo. Com a mudança, quem usa este espaço grátis será poupado dos arquivos do WhatsApp, que serão hospedados à parte. Com vídeos, GIFs, imagens e áudios, um backup do mensageiro pode facilmente ultrapassar 1 GB.

via Notícias do Android + Análises de Apps – AndroidPIT

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *