Jogo de narrativa GRIS ganha data de lançamento para Switch e PC

A Devolver Digital anunciou nesta quarta-feira (7) que seu jogo de puzzles narrativos GRIS será lançado no dia 13 de dezembro para Nintendo Switch e Windows (PC). O jogo reúne puzzles e aspectos de plataforma em seu gameplay, com leves pitadas de RPG — sobretudo pelo fato da protagonista que dá nome ao jogo conquistar novas habilidades à medida que você progride na partida.

Em GRIS, você assume o papel de uma garota que vive em um mundo de plataformas, edifícios desmoronando e aspecto visual aquarelado. No jogo, o time do Nomada Studio buscou desenvolver o desenrolar da aventura como um paralelo de tristeza, sombriedade e crescimento emocional.

O interessante é que esta é uma produção feita por pessoas de fora do eixo gamer mundial: o estúdio é primariamente composto por artistas das áreas de ilustração, pintura e design gráfico, mas sem especialização em jogos. Enquanto alguns podem torcer o nariz para isso, há também quem acredite que isso possa trazer uma visão única ao mercado.

Assista Agora: Descubra o jeito certo de criar verdadeiros times de alta-performance e ter a empresa inteira focada em uma única direção.

VIDEO

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

via Canaltech

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *