Fintech lança cartão de crédito internacional recarregável com criptomoeda

Cartão utiliza bandeira Mastercard e aceita bitcoins, além da nova criptomoeda BestKoin


A fintech Uzzo, que oferece soluções de pagamentos com a utilização de criptomoedas, lançou nesta semana um cartão de crédito internacional recarregável com a bandeira Mastercard.

O cartão UZZO é recarregável, sendo o primeiro a aceitar a mais nova criptomoeda BestKoin, além do Bitcoin. A conversão e transferência do dinheiro ocorrem no tempo de confirmação da blockchain – que, atualmente, é mais rápido do que uma TED ou um DOC no sistema financeiro tradicional.

Segundo a fintech, não é necessário ter conta bancária ou aprovação de crédito. O cartão físico não possui anuidade (apenas as taxas e tarifas de operação, como por exemplo recarga e saque) e pode ser utilizado em todos os estabelecimentos que aceitam a bandeira Mastercard – hoje são mais de 36 milhões, físicos ou online, em 210 países. Além disso, possibilita a realização de saques 24h/dia em todas as lotéricas e na Rede Banco 24Horas. Há ainda benefícios como um cashback de até 1% sob as transações de compra na função crédito e a participação gratuita no programa de vantagens “Mastercard Surpreenda”.

No próprio aplicativo, usuários podem visualizar a cotação da criptomoeda, solicitar o cartão e administrar a conta, além de acompanhar o saldo em reais e as transações, possibilitando a utilização a qualquer momento. O atendimento é feito por telefone, e-mail ou chat no aplicativo.

Para o lançamento, a Uzzo informou que firmou uma parceria comercial com a Atlas Quantum, plataforma global de investimentos em criptomoedas e ativos digitais.

“A Uzzo surgiu para otimizar o modelo atual de serviços de pagamento. Nosso objetivo é transformar esse meio de pagamento em algo que faça parte do cotidiano das pessoas, oferecendo uma solução acessível e segura, como acontece hoje com as transações convencionais”, afirma Alfredo Luz, COO e Co-founder da Uzzo.

 

via IDG Now!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *