Facebook lançará minilojas físicas para apresentar produtos de outras empresas

Tudo sobre

Facebook


Um anúncio feito pelo Facebook para este fim de ano está causando certa estranheza no mercado corporativo: por meio de seu braço “Facebook for Business” (Facebook para Empresas), a rede social de Mark Zuckerberg anunciou que abrirá quiosques e minilojas físicas dentro da diversas unidades da rede de departamentos Macy’s.

Embora o Facebook — uma entidade exclusivamente virtual — esteja anunciando lojinhas físicas, essa nem é a parte mais estranha da notícia: tais minilojas servirão como vitrine para produtos das 100 empresas e pequenos negócios mais curtidos da rede social, sem exigir nenhum tipo de pagamento delas nem para o Facebook (que está usando de sua plataforma de marketing para divulgar os produtos), nem para a Macy’s (que está cedendo o espaço). Mais além, não haverá sequer divisão de faturamento por quaisquer vendas realizadas dentro da ação: o lucro ficará 100% com essas empresas.

A campanha tem duração prevista para três semanas e estará presente em nove localidades dos Estados Unidos: Nova York, Pittsburgh, Atlanta, Fort Lauderdale, San Antonio, Las Vegas, Los Angeles, São Francisco e Seattle.

Assista Agora: Saiba quais são os 5 maiores problemas das empresas brasileiras e comece 2019 em uma realidade completamente diferente.

Facebook abrirá quiosques dentro da rede de departamentos Macy’s para exibir produtos dos 100 negócios mais curtidos da rede social (Captura de Imagem: Rafael Arbulu)

Fonte: Facebook For Business (Newsroom)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

via Canaltech

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *