Facebook lançará minilojas físicas para apresentar produtos de outras empresas

Tudo sobre

Facebook


Um anúncio feito pelo Facebook para este fim de ano está causando certa estranheza no mercado corporativo: por meio de seu braço “Facebook for Business” (Facebook para Empresas), a rede social de Mark Zuckerberg anunciou que abrirá quiosques e minilojas físicas dentro da diversas unidades da rede de departamentos Macy’s.

Embora o Facebook — uma entidade exclusivamente virtual — esteja anunciando lojinhas físicas, essa nem é a parte mais estranha da notícia: tais minilojas servirão como vitrine para produtos das 100 empresas e pequenos negócios mais curtidos da rede social, sem exigir nenhum tipo de pagamento delas nem para o Facebook (que está usando de sua plataforma de marketing para divulgar os produtos), nem para a Macy’s (que está cedendo o espaço). Mais além, não haverá sequer divisão de faturamento por quaisquer vendas realizadas dentro da ação: o lucro ficará 100% com essas empresas.

A campanha tem duração prevista para três semanas e estará presente em nove localidades dos Estados Unidos: Nova York, Pittsburgh, Atlanta, Fort Lauderdale, San Antonio, Las Vegas, Los Angeles, São Francisco e Seattle.

Assista Agora: Saiba quais são os 5 maiores problemas das empresas brasileiras e comece 2019 em uma realidade completamente diferente.

Facebook abrirá quiosques dentro da rede de departamentos Macy’s para exibir produtos dos 100 negócios mais curtidos da rede social (Captura de Imagem: Rafael Arbulu)

Fonte: Facebook For Business (Newsroom)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

via Canaltech

Publicado por Carlos Trentini

Eu, eu mesmo e eu, agora e nas horas vagas...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *