“Bonito” e “Sargo” são codinomes para possíveis dois novos smartphones da Google

A Google pode estar trabalhando em smartphones intermediários para a linha Pixel e, até o momento, eles são só chamados pelos codinomes de “Bonito” e “Sargo”. Isso porque tais palavras foram adicionadas a uma lista de aparelhos do teardown do ARCore 1.5, lançado pela Google recentemente.

O teardown é a análise do pacote de aplicações (APK) de um determinado programa. No caso, estamos falando do ARCore, a plataforma da Google para que desenvolvedores possam criar apps e ferramentas voltados à realidade aumentada.

Pois bem, segundo o teardown feito pelo site Android Police, há menção no ARCore ao nome “Bonito” na lista de devices compatíveis. Tal codinome já havia surgido em rumores relacionados a um aparelho intermediário que seria apresentado no evento Made By Google em 10 de setembro, mas que por algum motivo não foi mostrado.

Tal associação surgiu em abril, em uma matéria do jornalista Roland Quandt para o WinFuture. Segundo o jornalista, o aparelho teria processador Snapdragon 170, o qual receberia o codinome de “Bonito” dentro da empresa.

Logo, o surgimento do mesmo nome agora em um produto oficial da Google reforça a ideia de que tais rumores podem estar certos e que a empresa de fato está trabalhando no device. A expectativa é de este smartphone chegue ao mercado com foco no mercado Indiano e outros países emergentes.

Além do “Bonito”, há também menção a um outro aparelho ainda não identificado no teardown do ARCore. Na lista, aparece um device sob o codinome de “Sargo”. A suspeita é de que este seja uma versão maior do “Bonito”, padrão que a Google vem mantendo no lançamento de seus aparelhos.

Apesar de todas especulações, a empresa ainda não confirmou que está desenvolvendo este aparelho.

via Canaltech

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *