Planet Computers anuncia Cosmo Communicator, novo celular híbrido da empresa

Depois de colocar no mercado o Gemini — um PDA que também pode ser usado para fazer ligações — a Planet Computers está com um novo projeto pronto para entrar no mercado: o Cosmo Communicator. Assim como seu antecessor, o Cosmo também é um equipamento com teclado QWERTY que pode ser utilizado como telefone, mas ele pretende ter muito mais funções do que o Gemini.

Além da tela de 6 polegadas e câmera para videoconferências na parte interna do aparelho, a parte externa do Cosmo Communicator não será apenas uma capa protetora, mas também conta com uma câmera de 24 megapixels, uma tela de 2 polegadas, um microfone e um alto-falante.

Essas mudanças tornam possível que o aparelho seja usado não apenas como uma câmera fotográfica, mas também permite ao usuário atender ligações sem precisar abrir a tampa, tornando o Comos Communicator muito mais próximo de um fone híbrido (como era o Nokia E90 Communicator, por exemplo) do que de um PDA.

Claro, o novo modelo da Planet Computers também traz melhorias no hardware. O Cosmo usa o recém-anunciado processador MediaTek P70 de 8 núcleos, tem 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento (expansível com cartão de memória), tudo funcionando com a mesma bateria de 4.220 mAh do antecessor. O aparelho virá de fábrica com o Android 9.0, mas também rodará outros sistemas operacionais baseados em Linux, como Sailfish e Debian.

Aqueles que se interessarem pelo Cosmo Communicator podem já acessar a pré-venda do aparelho através do Indiegogo — e não há nenhum perigo de que o aparelho não saia do papel, já que faltando ainda um mês para o fim do período de arrecadação a empresa já superou em mais de 200% o objetivo financeiro para a criação do produto.

Os primeiros modelos serão enviados para os usuários em maio de 2019, e o Cosmo Communicator pode ser adquirido por preços a partir de U$ 549.

via Canaltech

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *