Patente da Apple sugere interface de rastreamento ocular para futuros Macs

Tudo sobre

Apple


A Apple parece estar considerando inserir um recurso de mapeamento de olhos nos próximos Macs, segundo a patente “detecção de olhar em um ambiente de mapeamento em 3D” registrada pela empresa ainda em setembro de 2017.

O documento descreve uma interface de modalidade mista para o recebimento de mapas tridimensionais de, ao menos, uma parte do corpo do usuário, transmitindo a imagem para um computador.

A patente também descreve como um sensor 3D pode fazer a captação do olhar de um usuário, fazendo a segmentação para a extração das coordenadas e, então, utilizar o olhar identificado como um movimento aplicado na tela.

Assista Agora: Descubra o jeito certo de criar verdadeiros times de alta-performance e ter a empresa inteira focada em uma única direção.

A patente explica como o sistema é capaz de captar movimentos de outras partes do copo, como a cabeça, tronco e membros. Essa inteligência pode ser aplicada não só aos computadores, mas também em outros dispositivos, ajudando o usuário a selecionar ícones e outros elementos da interface.

Lembrando que o registro de patentes não garante que a ideia efetivamente será colocada em prática. Por isso, há chances de nunca vermos essa tecnologia ser implementada nos Macs pela Apple.

Fonte: Digital Trends

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

via Canaltech

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *