Mesmo devagar, LG começa produção em massa de telas de OLED para a Apple

Após muitos testes, problemas e ajustes, a LG começou a produzir painéis de OLED para a Apple e continua em sua corrida para ser a principal fornecedora da fabricante de iPhones, tentando desbancar sua principal concorrente, a Samsung.

A produção em massa já foi inaugurada e espera-se que cerca de 2 milhões de visores sejam produzidos até o fim do ano. É uma quantidade relativamente baixa considerando a intenção da LG em ultrapassar a Samsung como fornecedora da Apple. Podemos levar em conta também que alguns dos visores fabricados pela LG acabem sendo usados como peças de reposição na manutenção dos iPhones. A baixa quantidade – praticamente metade do que analistas esperavam – pode também derrubar um pouco o valor previsto das ações da LG Display.

Produzindo ainda menos?

O problema fica ainda maior caso algumas publicações sul-coreanas estejam corretas

O problema fica ainda maior caso algumas publicações sul-coreanas estejam corretas: problemas na linha de montagem da LG podem fazer com que apenas 400 mil visores de OLED para iPhones sejam produzidos devido à dificuldade em alcançarem a qualidade necessária exigida pela Apple. Com um valor menor do que um quarto do total de 2 milhões estimados – e que já era metade de esperado anteriormente – a LG vai precisar funcionar a todo vapor para se manter na corrida.

Apesar de tudo, a Apple está desesperada em busca de mais um fornecedor de telas de OLED e a LG pretende ocupar permanentemente esse posto trabalhando aos poucos para adaptar suas linhas de produção para aquilo que a empresa de Cupertino exige.

Cupons de desconto TecMundo:

via Novidades do TecMundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *