Loja no Paraguai que traria a Oppo ao Brasil é fechada

Já conhece a nova extensão do

Tecnoblog

?

Baixe Agora

A história da suposta chegada da chinesa Oppo à América do Sul teve um desfecho previsível: a loja montada em Ciudad del Este (Paraguai) para representar a marca na região fechou as portas menos de três meses após a sua abertura. O motivo alegado? Um “mal-entendido” envolvendo a Oppo de Dubai.

Oppo R17Oppo R17

Na verdade, a Oppo não estava planejando vir oficialmente ao Brasil. Essa novela começou em julho, quando surgiram rumores de que a Oppo estaria prestes a abrir uma loja no Paraguai para depois levar as suas operações para o mercado brasileiro e outros países da América do Sul.

O assunto teve tanta repercussão que a companhia enviou um comunicado à imprensa negando que estivesse lançando a sua marca na América Latina e ainda alertou que celulares Oppo vendidos em canais não oficiais não recebem suporte.

Diante da negativa, Cesar Borba, apontado como CEO das operações na América Latina, informou ao TudoCelular (primeiro site a divulgar a suposta chegada da marca à região) que a loja no Paraguai teria “respaldo da Oppo Dubai”. No entanto, o Tecnoblog procurou a Oppo, que declarou que a filial de Dubai não tem autorização para abrir novos mercados.

Nesta semana, um comunicado enviado ao UOL Tecnologia pelo Grupo Multishop e assinado por Cesar Borba informa que a tal loja vai encerrar as suas atividades.

Oppo Find XOppo Find X

Na nota, a empresa explica que entrou em contato com um representante da Oppo de Dubai em maio e, a partir daí, encomendou aparelhos da marca para vendas no Paraguai. No entanto, o Grupo Multishop interpretou que o acordo permitiria à companhia atuar como representante oficial da Oppo na América do Sul.

Mas, para a Oppo, o acordo faria do Grupo Multishop apenas um importador. Esse “mal-entendido” foi esclarecido em setembro, quando a empresa se reuniu com representantes da Oppo de Dubai e da matriz.

O assunto foi explicado, mas não resultou em novas negociações. A Oppo continua não tendo planos de abrir operações oficiais na América Latina. Por conta disso, a loja no Paraguai vai ser fechada.

Pelo menos há um “prêmio de consolação”: ainda de acordo com o comunicado, a Oppo se comprometeu a considerar o Grupo Multishop como principal canal de vendas caso decida iniciar atividades na região.

via Tecnoblog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *