Hora do Código acontece até dia 11 de novembro

O movimento Hora do Código, feito pelo Programaê!, acontece pelo quinto ano consecutivo entre os dias 5 e 11 de novembro. A ideia do movimento é mostrar que pessoas de todas as idades podem aprender programação de maneira lúdica e divertida.

A Hora do Código acontece em mais de 180 países e já mobilizou 10% de todos os estudantes do mundo. Interessados podem entrar no site oficial, que está de cara nova e tem atividades para todas as idades, reforçando a ideia de que a programação está ao alcance de todos — até de quem nunca programou. O objetivo é incentivar pessoas de todas as idades a praticarem programação por, ao menos, uma hora na semana em que ocorre.

Para participar, basta acessar o programae.org.br/horadocodigo. É possível praticar a programação em blocos e Javascript, criar páginas na web, animações etc. Para oferecer suporte aos educadores que desejam levar a programação para a sala de aula, o Programaê! Também disponibiliza um acervo com sequências didáticas e planos de aula para vários ciclos do ensino.

via Novidades do TecMundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *