Fortnite vai ganhar suporte a controles e 60 FPS em dispositivos móveis

Fortnite pode ganhar novas atualizações nos dispositivos móveis em breve. De acordo com o perfil oficial do jogo no Twitter, o título para smartphones e tablets deve receber gráficos rodando a 60 FPS, compatibilidade com controles e outras novidades.

Em um extenso post, a Epic Games lista ao menos cinco novidades para atualizações ainda sem data oficial de lançamento. O maior destaque talvez seja a compatibilidade com controles, já que a tela sensível ao toque não traz uma boa jogabilidade para um título que exige tanta destreza.

A desenvolvedora do jogo disse que está testando vários controles do mercado para garantir que os usuários consigam configurar e jogar de forma fácil. Ainda, para além de joysticks, também haverá mudanças na forma como tudo é controlado dentro do jogo, como arrastar armas e atalhos.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Junto da atualização, o jogo também deve passar a ser compatível com aparelhos capazes de rodar gráficos a 60 FPS. A empresa disse que a novidade deve chegar em “um futuro próximo”.

Mudanças menores

A Epic Games também informou que está trabalhando em mudanças menores. Entre elas está um HUD personalizável para ajudar os usuários nos smartphones e tablets a terem melhor desempenho. A empresa tem trabalho em várias mecânicas a respeito disso durante o ano e informa que vai continuar lançado novidade sobre estas customizações.

O jogadores que possuem smartphones Android 7 ou aparelhos mais antigos também serão lembrados nas próximas atualizações. A empresa informou que quer que o jogo rode melhor nesses aparelhos e também que ele passe a exigir menos memória do smartphone, sobretudo para garantir uma taxa de frames melhor aos jogadores.

Por fim, a desenvolvedora quer diminuir a quantidade de arquivos que um usuário precisa baixar para fazer seus updates, mas que nem sempre isso é possível pela quantidade de novidades no game.

Atualmente, Fortnite está disponível para plataformas mobile no iOS e Android, além de consoles no Switch, PlayStation 4 e Xbox One e no PC.

Fonte:  Epic Games

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

via Canaltech

Publicado por Carlos Trentini

Eu, eu mesmo e eu, agora e nas horas vagas...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *