Em meio a rumores sobre o PS5, Sony registra patente para novo controle de PSVR

Tudo sobre

Sony


A Sony registrou, no Japão, uma nova patente de um dispositivo que pode ser a evolução do controle PlayStation Move, originalmente lançado em 2010 para o PlayStation 3. Segundo a ilustração exibida no registro (e que você confere logo abaixo), o design do novo dispositivo é bem similar ao Move, porém, ao invés de uma bola no topo, há uma espécie de “loop” com iluminação interna. E a internet, sendo quem sempre é, já começa a alimentar rumores de que isso pode se tratar de um passo em direção ao PlayStation 5.

A descrição da patente não diz muita coisa, salvo por explicar que trata-se de um dispositivo de interação com produtos relacionados à indústria de realidade virtual (VR). Isso, por si, não é exatamente novo: o headset PSVR reconhece sem nenhum problema o atual PS Move e, para todos os efeitos, é bem provável que a patente represente mais uma ideia de evolução do joystick de movimentos antigo do que um novo hardware. Mais além, outras ilustrações claramente mostram o novo dispositivo sendo usado em um PlayStation 4, sugerindo tratar-se de algo a ser usado ainda nesta geração.

Nova patente da Sony, registrada em junho deste ano, sugere uma evolução no controle com sensor de movimento PS Move, lançado em 2010 (Imagem: Reprodução/Free Patents Online)
Ao invés de duas “bolas” nas pontas dos controles, a patente denota dois “loops” com iluminação interna, e a descrição faz menções específicas à conectividade com headsets VR, como o PSVR (Imagem: Reprodução/Free Patents Online)
Apesar dos rumores levantados pela comunidade, o registro de patente muito provavelmente refere-se a algo para ser usado junto do PlayStation 4: fóruns e imprensa internacional especulam tratar-se de um passo em direção ao PlayStation 5 (Imagem: Reprodução/Free Patents Online)

Nada disso impediu a comunidade gamer de especular sobre a possível chegada de um “PlayStation 5” ao mercado ou, ao menos, de seu anúncio oficial. Rumores sobre o próximo membro na família de consoles da Sony já vêm circulando há algum tempo, mas ganharam força neste segundo semestre de 2018, com o atual líder de produtos da empresa para o setor, o PlayStation 4, completando cinco anos de vida neste mês de novembro e executivos da Sony alimentando a milha de rumores com declarações dando o lançamento do próximo aparelho para 2021 ou 2022, além de possível retrocompatibilidade com jogos de gerações anteriores.

Assista Agora: Descubra o jeito certo de criar verdadeiros times de alta-performance e ter a empresa inteira focada em uma única direção.

Fonte: Free Patents Online

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

via Canaltech

Publicado por Carlos Trentini

Eu, eu mesmo e eu, agora e nas horas vagas...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *