YouTube poderá chegar ao Nintendo Switch nesta semana

Atualmente, o Switch conta com poucos aplicativos para streaming de vídeo, contando com o Niconico no Japão e o Hulu. Porém, o YouTube será integrado em breve ao catálogo de apps do console, mais precisamente no dia 8 de novembro. Pelo menos é isso o que informou o perfil NintendHome no Twitter. No momento ainda não é possível acessar a página do programa, mas ele já aparece listado, o que já é um grande indício de que a aposta é verdadeira.

A chegada de um app do gênero não é algo para se estranhar, afinal a Google parece determinada a tornar o YouTube um software praticamente onipresente e a Nintendo não é exatamente uma novata com o aplicativo em questão, já que o 3DS e o Wii U possuíam suporte à plataforma de vídeos e streamings. Então, faz muito sentido lançar o YouTube para o Switch, ainda mais com o sucesso que o console alcançou.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Caso a listagem e a previsão estejam corretas, será uma grande notícia para o atual console da Nintendo, já que ele poderá se transformar num player de mídia honesto para muitas pessoas. Ainda que o YouTube já esteja presente em praticamente qualquer dispositivo, seja este móvel ou não, adicioná-lo ao videogame da empresa japonesa será uma boa alternativa, ainda mais porque as alternativas de jogar e/ou assistir se tornarão mais centralizadas.

Fonte: Engadget

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

via Canaltech

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *