Trump diz que vai agir contra violações antitruste de gigantes da tecnologia

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, revelou que está investigando violações antitruste da Amazon, Facebook e Alphabet, da Google, em entrevista a Jonathan Swan e Jim VandeHei, da Axios.

"Eu deixo essa questão para os outros, mas vejo muitas pessoas falando sobre o monopólio quando mencionam essas três (Amazon, Facebook e Google) em particular. Estamos levando (o antitruste) muito a sério. Olha, isso não significa que já estamos fazendo, mas certamente estamos cientes e acho que muitas pessoas supõem isso", disse o presidente dos EUA.

Trump disse que não pretende prejudicar as companhias, mas está considerando uma ação para o ocorrido, atacando principalmente a Amazon e o seu CEO Jeff Bezos, afirmando, mesmo sem provas, que as entregas de pacotes pelo U.S. Postal Service, agência de postagem norte-americana, estavam custando dinheiro de serviço.

Donald Trump também afirmou que governos anteriores já tentaram intervir sobre o problema, sem dar muitos detalhes, mas que uma administração anterior havia impedido.

via Canaltech

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *