Spotify anuncia recompra de até US $ 1 bilhão de suas ações na bolsa de valores

Tudo sobre

Spotify


Com intuito de promover o aumento do preço de suas ações, o Spotify anunciou nesta segunda-feira (5) que comprará até US$ 1 bilhão de suas ações de volta. A assembleia geral de acionistas da empresa autorizou a recompra, o que foi também aprovado pelo Conselho administrativo da companhia. Segundo anúncio do Spotify, o programa seguirá até 21 de abril de 2021.

A recompra de ações chega em um momento de crescimento modesto para o negócio de streaming. Entretanto, os investidores estão céticos quanto à possibilidade do Spotify continuar crescendo a longo-prazo. O momento também é impactado pelas baixas gerais que as ações de tecnologia sofreram em outubro de 2018.

O Spotify reportou apenas 5% de aumento em seu número de assinantes pagos no terceiro trimestre de 2018. Com 193 milhões de usuários, sendo 87 milhões deles assinantes dos serviços de streaming de música, os planos da Spotify são de fechar o ano com 96 milhões de usuários pagantes. A meta é inferior ao que foi estabelecido no início do ano em um milhão, muito devido à concorrência ferrenha do Apple Music.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

“O programa de recompra será executado de forma consistente com a estratégia de alocação de capital da empresa de priorizar o investimento para o crescimento do negócio a longo prazo”, disse o Spotify em um comunicado que diz ainda que o programa pode ser “suspenso ou descontinuado a qualquer momento, a critério da empresa”.

Fonte: Tech Crunch

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

via Canaltech

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *