Primeiro vídeo espacial em 8K mostra como é o dia a dia na ISS

 

A NASA publicou o primeiro vídeo gravado em 8K no espaço, mostrando ao público como é a vida dos astronautas na Estação Espacial Internacional (ISS em inglês). Capturados com 8192 x 4320 pixels de resolução por uma câmera RED Helium 8K, os pouco mais de três minutos mostram os astronautas da agência espacial trabalhando, conduzindo pesquisas ou simplesmente vivendo a bordo da estação.

A NASA tem vários vídeos em HD e 4K, mas o de 8K é um novo marco para a agência. A gravação mostra pequenos trabalhos envolvendo sequenciamento avançado de DNA, estudos com a planta Plant Habitat-1 e mais algumas ações diárias dos astronautas, bem como um vislumbre das plantas espaciais crescendo em microgravidade e, inclusive, cenas do planeta Terra visto lá de cima.

A RED Helium 8K foi entregue à Estação Especial Internacional em abril deste ano e fazia parte da missão de reabastecimento de carga da SpaceX. Contudo, a NASA afirmou que fez um acordo com a empresa. O vídeo gravado em 8K, portanto, não apenas se tornou um marco para a agência como também celebra os 18 anos da vida humana contínua na ISS, onde uma variedade de pesquisas e experimentos baseados no espaço está em andamento.

via Canaltech

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *