Nintendo Switch pode ganhar aplicativo do YouTube em breve

Já conhece a nova extensão do

Tecnoblog

?

Baixe Agora

É inegável que o Switch é um grande sucesso da Nintendo: o console vendeu 22,8 milhões de unidades desde seu lançamento, em 2017. O retorno dos usuários é muito positivo e poderia ser ainda melhor se o aparelho fosse um bom reprodutor de mídia, com serviços como o YouTube.

Isso deve acontecer em breve, de acordo com um vazamento publicado no fórum ResetEra. Um usuário afirma que a loja de aplicativos do Switch passou a listar o aplicativo do YouTube com lançamento previsto para quinta-feira (8).

Não foi possível abrir a página do aplicativo para ter mais detalhes, mas seu aparecimento já cria uma expectativa entre os usuários. Caso o YouTube seja realmente liberado no console, ele se juntará aos menos populares Hulu e Niconico.

A chegada do serviço ajudaria o Switch a se tornar uma opção para quem deseja reproduzir vídeos em um dispositivo móvel. Com tela de 6,2 polegadas, ele poderia ser um bom meio-termo entre celulares e tablets.

Vale lembrar que o surgimento do YouTube na lista de aplicativos do Switch pode ter sido somente um engano. Como a Nintendo não se pronunciou sobre o assunto, será preciso aguardar até 8 de novembro para confirmar se o aplicativo realmente será liberado.

Com informações: Engadget, SlashGear.

via Tecnoblog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *