iOS 12.1 estende recurso controverso de processador para iPhones 8 e X


Quando você pensa que os portões das baterias já estavam seguros, a Apple nos lembra que isso nunca vai realmente desaparecer. Conforme relatado pela primeira vez pelo The Verge, o lançamento do iOS 12.1 na semana passada trouxe um “recurso” que não está sob o radar, que pode levantar as sobrancelhas dos usuários do iPhone 8 e do iPhone X.

Segundo as notas de versão do iOS 12.1, a Apple trouxe seu “recurso de gerenciamento de desempenho” para o iPhone 8 e iPhone X. Ou seja, todos os smartphones da empresa, até os mais recentes modelos, têm uma configuração incorporada que “gerencia dinamicamente o desempenho máximo para impedir que desligamentos inesperados ocorram e possam optar por desligá-lo”. O usuário não poderá ver o recurso e ele não fará nada ainda, mas um dia poderá fazer.

Por que isso importa – A Apple está fazendo um truque adicionando os recursos de gerenciamento, mas deve demorar até que qualquer pessoa que use os telefones enfrentem algum problema relacionado ao novo recurso. Além disso, este é um bom momento para lembrar a todos que devem verificar a bateria usando a guia Battery Health, em Ajustes, para ver se precisa de uma nova.

O gerenciamento de desempenho é o que levou a Apple a implementar uma política de substituição de bateria que dura o ano todo e estimulou uma resposta sobre sua honestidade. A maneira como funciona é que, se um iPhone sofrer um desligamento relacionado à bateria sem avisar, ele reduzirá o processador a velocidades mais seguras para o processador. O problema é que a Apple não disse a ninguém que estava fazendo isso até que os usuários do iPhone começaram a reclamar sobre a lentidão de seus telefones.

Em retrospectiva, é estranho que a Apple não tenha adicionado esse recurso ao iPhone 8 e X com o iOS 11.3 no ano passado. Na época, a Apple disse que seus telefones mais novos não precisavam do mesmo recurso de gerenciamento de desempenho porque os modelos iPhone 8, iPhone 8 Plus e iPhone X incluem atualizações de hardware que permitem um sistema de gerenciamento de desempenho mais avançado que permite mais precisamente iOS para antecipar e evitar um desligamento inesperado.

Isso pode ser verdade, mas o que há de errado com um pouco de redundância? Só porque eles talvez nunca precisem, o que há de errado com a implementação do recurso? Aparentemente, a empresa agora está pensando da mesma maneira.

Mas no final, isso é uma coisa boa. Por um lado, o recurso está desabilitado por design em todos os iPhones, e só entra em ação se e quando o sistema detectar um desligamento inesperado. Por outro lado, o usuário pode desativá-lo depois de ativado. Só é preciso entrar nas configurações de Funcionamento da bateria e ativar a alternância. Daqui a dois ou três anos, quando as baterias nesses telefones começarem a se degradar, o recurso de gerenciamento de desempenho realmente fará o que deveria.

 

via IDG Now!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *