Chrome vai bloquear todos os anúncios de sites que tentam enganar usuários

Depois de lançar um filtro que bloqueia anúncios invasivos, o Google está anunciando mais uma medida para reduzir a quantidade de publicidade enganosa na web. A partir do Chrome 71, o navegador da empresa vai começar a bloquear todos os anúncios de sites que tentem enganar os usuários com experiências consideradas abusivas.

Entre os exemplos citados pela empresa de experiências do tipo estão: redirecionar o usuário para outro site que ele não desejava visitar; disfarçar links em botões de reprodução de vídeo e sequestrar cliques em qualquer lugar da página para abrir novas janelas ou abas do navegador. Essa nova ferramenta virá ativada por padrão, mas isso poderá ser mudado nas configurações.

GIF do ChromeGIF do Google dá um exemplo do tipo de experiência ruim que o Chrome vai tentar evitar.

Sites que forem reportados fazendo alguma atividade do tipo receberão um aviso do Google e terão 30 dias para corrigir os problemas encontrados. Caso isso não seja feito, o Chrome vai começar a bloquear todos os anúncios encontrados naquela página, independentemente de a publicidade seguir ou não as regras impostas pela companhia. A previsão da empresa é que o Chrome 71 seja lançado ainda em dezembro.

Cupons de desconto TecMundo:

via Novidades do TecMundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *