Chrome 71 bloqueará todos os anúncios de sites denunciados por prática abusiva

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Previsto para ser lançado em dezembro, o Chrome 71 vai travar uma nova batalha contra anúncios considerados abusivos em websites por aí. A Google decidiu implementar uma ferramenta que bloqueia anúncios em sites que os exibem persistentemente.

Sites com anúncios considerados abusivos são aqueles em que a publicidade surge em várias formas na página, de maneira persistente e, em geral, fazendo com que o navegador se comporte mal ou até mesmo tentando roubar informações pessoais do usuário.

No Chrome 68, liberado em junho, a Google já trouxe um sistema que impede que sites abram novas guias ou janelas caso fossem denunciados por práticas abusivas. Mas o Chrome 71 levará esse controle a um outro patamar, dando aos donos de tais sites, quando denunciados, um período de 30 dias para limparem suas páginas. Caso os anúncios abusivos não sejam removidos, o Chrome então bloqueará a exibição de todos os anúncios de tal site.

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O filtro, no entanto, pode ser desativado manualmente pelo usuário, caso ele não queira deixar de ver os anúncios, ainda que considerados abusivos por outros e pela própria Google. Mas isso não é incentivado — afinal, não exibir tais publicidades abusivas significa menos receita gerada a partir deles e, portanto, “mexer no bolso” dos sites que usam e abusam de anúncios é uma boa prática para que eles monetizem suas páginas sem incomodar os visitantes.

Fonte: The Verge

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via Canaltech

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