Walmart usa subsidiária Sam’s Club para concorrer com a Amazon Go

A rede varejista Sam’s Club, de propriedade do Walmart, está abrindo uma loja em Dalas, no estado do Texas, EUA, que funcionará nos mesmos moldes da Amazon Go.

Funciona assim: o cliente cria um cadastro na rede de lojas, vincula um cartão de crédito a ele e instala o app no smartphone. Ao chegar numa loja, a entrada é liberada ao mostrar o código QR que é gerado no app. Basta pegar os produtos, colocá-los na sacola e ir embora. Tudo acontece sem a necessidade de caixas, portanto, não há filas. Os clientes e produtos são reconhecidos através de centenas de câmeras instaladas no teto do estabelecimento. O pagamento é debitado, automaticamente, no cartão de crédito vinculado à conta.

A nova loja do Sam’s Club será 4 vezes menor que a média das lojas comuns da rede. Talvez seja mais conveniente começar num espaço pequeno, para que a companhia teste as novidades das tecnologias envolvidas nesse sistema de compras rápidas. Por exemplo, as etiquetas de preços nas prateleiras são atualizadas eletronicamente.

O Walmart se viu praticamente “obrigado” a “dar uma resposta” à Amazon Go, pois essas lojas têm se espalhado bem rápido pelos EUA. A primeira foi aberta em Seattle, em janeiro de 2018. Hoje, existem 6 ao todo, e, no site da Amazon, ela já prevê a construção de mais 3. Até 2021, o interesse da empresa é ter 3 mil dessas “lojinhas” em pleno funcionamento.

De acordo com a Sam’s Club, o conceito do Sam’s Club Now (seu app atual) surgiu com o app “scan and go”, lançado há dois anos. Num comunicado enviado à impressa, eles ressaltam o sucesso do app entre os clientes, onde é possível fazer uma compra em casa e ir buscar os produtos na loja dentro de 1 hora.

via Novidades do TecMundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *