GM cria bicicletas elétricas e faz concurso para nomeá-las

A GM anunciou hoje que vai lançar dois modelos de bicicletas elétricas em 2019. De acordo com a companhia, elas serão compactas e conectadas, porém uma delas vai ser dobrável.

A imprensa americana já estava aguardando esses anúncios desde que a GM registrou, em 2017, duas patentes para tecnologias envolvendo bicicletas elétricas. As patentes receberam o nome de Merge e Maven Merge. Entretanto, as bicicletas não receberão esses nomes.

A GM já lançou um concurso para que as pessoas sugiram nomes para as bikes. O vencedor vai receber USD 10 mil e os nove “vice-campeões” ganharão USD 1 mil, cada. As sugestões podem ser enviadas até o dia 26 de novembro.

Por enquanto, nada a respeito de especificações ou preços foram divulgados. Só se sabe que elas terão duas luzes de LED para ajudar na segurança do usuário, uma na frente e outra na parte de trás. Ambas serão recarregáveis.

Fora isso, a diretora de soluções de mobilidade urbana da GM, Hannah Parish, sugeriu que as bicicletas são robustas e compactas o suficiente para que os usuários façam parte do trajeto em cima delas e a outra parte levando-as no trem.

via Novidades do TecMundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *