AT&T apresenta o primeiro produto comercial 5G com o modem Qualcomm X50

A operadora estadunidente AT&T está trabalhando duro para ser ser líder em conexão 5G nos Estados Unidos e, em parceria com a Netgear, anunciou o Nighthawk 5G Mobile Hotspot , primeiro produto comercial equipado com o modem Qualcomm X50 e a trazer suporte para o novo padrão de conexão móvel.

O produto em questão é um hotspot para conexão móvel, mas detalhes sobre sua potência e velocidade ainda não foram revelados. A Netgear diz apenas que o produto funciona nas ondas milimétricas da conexão 5G e marca “um grande passo na evolução da tecnologia móvel”.

O Qualcomm X50, chip que equipa o Nighthawk 5G Mobile Hotspot, já alcançou velocidades de até 4,51 Gbps (gigabit por segundo) em testes revelados em fevereiro deste ano. Ou seja, com os aprimoramentos feitos no chip durante o ano, o dispositivo de conexão da AT&T deve chegar com bastante potência. Além de ser um marco para a AT&T, o lançamento também trará uma ideia de como será o desempenho do modem da Qualcomm, que equipará smartphones e até notebooks no ano que vem.

Mais novidades sobre o produto e a rede 5G da AT&T chegam nas próximas semanas

Segundo o anúncio, a AT&T é a primeira empresa do mundo a completar um dispositivo que funciona com conexão 5G. No blog da Netgear, a companhia também disse que vai trazer mais informações sobre o Nighthawk 5G Mobile Hotspot nas próximas semanas. A AT&T promete que vai lançar sua rede 5G nos Estados Unidos até o fim do ano e, recentemente, disse que sua estrutura deve começar a funcionar “nas próximas semanas”.

Durante os próximos meses de 2018, a  operadora pretende levar o novo padrão de conexão móvel para pelo menos 15 cidades dos Estados Unidos, incluindo Waco, Atlanta, Charlotte, Carolina do Norte, Nova Orleans e Oklahoma. Os planos da companhia também envolvem o lançamento de redes 5G em mais 19 centros urbanos em 2019.

via Novidades do TecMundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *