5 produtos bizarros que já foram produzidos pela Apple

A Apple é conhecida por lançar dispositivos com design clean e moderno, certo? Pois é, nem parece que ao longo da história da empresa, houve o lançamento de alguns produtos bem estranhos tanto em funcionamento quanto em design. Confira alguns deles:

Teclado ajustável

 

Foi em 1993 que a Apple decidiu lançar um teclado mais ergonômico e pronto para se adaptar às necessidades dos usuários e, para isso, criou um teclado que se abria na metade com o objetivo de deixar a digitação mais ergonômica. A ideia era diminuir as lesões causadas pela digitação, mas a crítica não gostou muito do teclado por causa do tamanho um pouco exagerado. Na época, o teclado ajustável custava 219 dólares e, convenhamos, é um valor um pouco caro, né?

Meias para iPod

Primeiro, um minuto de silêncio para os iPods Nano e Shuffle que foram abandonados pela própria Apple há algum tempo, já que a empresa decidiu descontinuar a produção dos players de música. Contudo, o que muita gente não lembra é que, além dos iPods, havia uma espécie de acessório bem peculiar para eles: uma meia. Pois é, a ideia era que os usuários colocassem seus iPods dentro dessas proteções de tecido para evitar arranhões, choques por quedas e outras situações que podiam danificar o aparelho. As “meias” foram descontinuadas em 2012.

 

Flower Power iMac

 

Você já deve ter ouvido falar das preferências estéticas dos hippies, certo? Pois é, as flores com diversas cores mescladas eram comuns para os adeptos do movimento e…. Bom, o próprio Steve Jobs deu um toque hippie em um dos produtos da empresa. Já pensou em um iMac com uma estampa colorida de tons de azul, rosa, lilás e qualquer outra cor psicodélica? Sim, foi este o modelo do iMac lançado em 2001, liberado depois que a empresa ficou sem cores para novos modelos. Nem precisamos mencionar que o dispositivo foi descontinuado pouco tempo depois.

A Apple Collection de 1986

 

Pois é, a trajetória da Apple não inclui apenas dispositivos eletrônicos. Na década de 80, a empresa produzia também itens de vestuário e cotidiano da marca “The Apple Collection”, e os itens incluíam roupas, acessórios, cintos, relógios de pulso, jeans e até mesmo canivetes suíços. O mais surpreendente é o preço dos itens: a Apple Collection chegou até a vender uma prancha a vela com um logo enorme por mais de mil dólares.

Apple MacPhone

 

Nos anos 80, o designer alemão Hartmut Esslinger recebeu uma tarefa complicada: criar um novo visual e conceito para a Apple. Ele foi o responsável por ajudar a construir a imagem que consolidaria a marca na época antes do iPod – e, entre os projetos dele, estava o Apple Macphone. É um dispositivo um pouco difícil de ser concebido nos dias de hoje, mas seria uma espécie de combinação de tablet e telefone com uma caneta stylus conectada e sistema Mac. Esse dispositivo que misturava um pouco de tudo não chegou a ser lançado.

Cupons de desconto TecMundo:

via Novidades do TecMundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *