Horário de verão: em nota, SindiTelebrasil pede atenção com aparelhos

O horário de verão vai entrar em vigor a partir do próximo domingo, 4 (sim, dessa vez é para valer!) e o Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviços Móvel Celular e Pessoal (SindiTelebrasil) emitiu nota reforçando a atenção aos ajustes automáticos dos dispositivos.

A nota pede que usuários revisem as suas configurações pois, caso a conexão automática do relógio com a internet esteja desativada, o horário não será atualizado no dispositivo.

Parece algo óbvio, mas a nota se faz necessária em virtude do horário de verão, para o ano de 2018, ter sua data alterada por diversas ocasiões, gerando problemas de leitura tanto com as operadoras, como para sistemas operacionais. Especificamente, no dia 21 de outubro — o que o SindiTelebrasil diz que “não ocorreu nas plataformas de rede das operadoras, e sim em aplicativos externos instalados nos aparelhos privados, fora do domínio de controle das operadoras”

Não esqueça: o horário de verão começa neste domingo, dia 4 de novembro: a gente jura que dessa vez vai rolar!

Originalmente, o horário de verão deste ano estava programado para começar em outubro, porém o presidente Michel Temer, via decreto, alterou a data para não coincidir a mudança de horário com as eleições realizadas no último dia 27. Posteriormente, uma nova alteração havia direcionado a alteração da hora para o dia 11 de novembro, mas esse dia coincide com a aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Como alteração final, o horário de verão de 2018 ficou agendado em definitivo para o dia 4 de novembro, próximo domingo.

via Canaltech

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *