Madcode promove curso gratuito de programação na Estação Hack do Facebook

Escola abriu seleção para jovens estudantes para a turma de novembro do curso de desenvolvimento de apps


A escola de  programação e robótica MadCode está selecionando adolescentes de 13 a 17 anos para a turma de novembro do curso gratuito de Desenvolvimento de Aplicativos, no Estação Hack, centro de apoio à inovação do Facebook localizado em São Paulo. Com inscrições abertas pelo site da escola, o objetivo é introduzir os conhecimentos básicos de programação e incentivar os alunos a utilizarem ferramentas para a construção de aplicativos.

Além disso, o curso fomenta a fluência tecnológica e o pensamento computacional para criação de aplicativos que proporcionem soluções para situações ou problemas do seu dia a dia, ou para outros interesses específicos. Ao final do curso, o aluno está apto a produzir um aplicativo funcional que pode ser disponibilizado para download.

O curso é realizado dentro da Estação Hack, que fica na Avenida Paulista, em São Paulo, com aulas de três horas de duração (das 8h às 11h, das 14h às 17h ou das 17h às 20h), três vezes por semana (segunda-feira, terça-feira e quinta-feira), durante um mês. Também há turmas especiais aos sábados.

“Conhecer e dominar a programação é algo transformador para estes jovens, e ainda permitirá que se destaquem como profissionais no mercado de trabalho futuramente”, afirma o presidente do Cel.Lep MadCode, Alexandre Velilla Garcia.

 

via IDG Now!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *