Com o ano caótico que Elon Musk vem tendo, todos esperavam que ele passasse a pegar mais leve ao fazer grandes promessas no Twitter. Todos, menos o próprio Musk: em uma série de publicações na rede social de microblogs, o CEO da Tesla Motors assegurou que, daqui a seis semanas, uma evolução da tecnologia “Summons” dos automóveis da montadora será disponibilizada.
A “Summon” é uma função dos carros da Tesla, que permite aos seus motoristas controlar os automóveis pelo smartphone. Atualmente, o recurso permite que você dê “ordens” ao carro, como andar de marcha ré ou para frente (para entrar e sair de garagens e vagas, por exemplo), mas Musk garante que, em pouco mais de um mês, o automóvel seguirá o usuário “como um pet” ao manter pressionado o botão de summon do app.
Also, you’ll be able to drive it from your phone remotely like a big RC car if in line of sight
— Elon Musk (@elonmusk) 1 de novembro de 2018
Mais além, Musk também diz que os carros da Tesla serão totalmente controláveis “tal qual um carrinho de controle remoto gigante”, mas condiciona esta parte ao veículo e motorista estarem nas suas respectivas linhas de visão, provavelmente para fins de segurança (você não tentaria fazer a curva sem ver a curva, certo?).
Finalmente, Musk fechou os anúncios dizendo que a sua expectativa é a de que, para o ano que vem, a mesma função recebe outros upgrades, ao ponto de fazer com que os carros da Tesla sejam capazes de, sozinhos, entrar e sair de estacionamentos, procurar, encontrar e estacionar em vagas, bem como sair delas, fechando um pacote de controle autônomo digno de um filme de ficção científica.
For those unfamiliar, this uses Tesla Autopark/Summon. Slightly smarter version hopefully ready soon. By next year, a Tesla should be able to drive around a parking lot, find an empty spot, read signs to confirm it’s valid & park.
— Elon Musk (@elonmusk) 31 de outubro de 2018
Veja a Summon, como ela é hoje, no vídeo abaixo:
via Canaltech