Apple anuncia que não vai mais compartilhar volume de vendas de dispositivos

Tudo sobre

Apple


Em um anúncio que pegou seus investidores de surpresa durante uma conferência para relatório de lucros e dividendos trimestrais, a Apple informou que não mais divulgará números de vendas de seus dispositivos: isso inclui iPhone, iPad e Mac. Segundo o CFO Luca Maestri, a decisão se baseia no fato de que, hoje, a Apple atua pulverizada, com vários dispositivos em várias linhas de preço, então a amostragem por unidade vendida não é mais um reflexo da saúde de uma empresa.

“Nossos produtos atuam na maioria das categorias, [com as linhas] ficando mais amplas com o tempo e, por isso, a venda de uma unidade tornou-se menos relevante para nós agora se comparado ao nosso passado, porque agora temos uma dispersão de preços muito mais aberta. Assim sendo, a venda de unidade torna-se menos relevante”, disse Maestri na conferência.

Apple não pretende mais divulgar números de unidades vendidas de seus dispositivos

De fato, a linha de produtos da Apple se faz presente para todos os bolsos (nos EUA, pelo menos): o novo Apple Watch Series 4 sai por US$ 399, ao passo que o novo iPhone Xs Max custa US$ 1.099, com diversos outros aparelhos e preços maiores e menores neste meio.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Maestri ainda ressaltou que algumas das concorrentes da Apple (especificamente, Google e Samsung) já atuam da mesma forma, não divulgando números de venda de smartphones e tablets. Analistas de mercado, por exemplo, são impactados diretamente com a medida, haja vista que terão um dado a menos para especular as finanças das empresas avaliadas.

Fonte: Techcrunch

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

via Canaltech

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *