Vídeo | Roscosmos libera vídeo mostrando momento da falha na Soyuz

Na manhã desta quinta-feira (1º), o perfil no Twitter da Roscosmos, a agência espacial russa, publicou um vídeo incrível do lançamento do foguete Soyuz, que precisou ser pousado emergencialmente após falhas, em 11 de outubro. Estavam a bordo da cosmonave o astronauta Nick Hague, da NASA, e o cosmonauta Alexey Ovchinin, da Roscosmos. Ambos estavam viajando rumo à Estação Espacial Internacional (ISS) quando um dos propulsores da Soyuz não conseguiu se separar de forma adequada do foguete, momento que pode ser visto com nitidez a partir dos 1:25 do vídeo postado pela agência espacial russa:

O foguete já estava a 50 quilômetros do solo quando a falha ocorreu, ocasionando a reentrada da nave na atmosfera terrestre praticamente em queda livre por mais de 30 minutos. Apesar do susto, Hague e Ovchinin conseguiram fazer o pouso de emergência em segurança. “Sabíamos que, se quiséssemos ter sucesso, precisávamos ficar calmos e precisávamos executar os procedimentos à nossa frente da maneira mais suave e eficiente possível”, disse Hague à mídia na ocasião.

Segundo divulgação da Roscosmos, a falha se deu durante a montagem do foguete, quando ocorreram danos no sensor. Ela está corrigida, segundo a agência espacial, e os planos são fazer uma nova tentativa de lançamento já na data de 3 de dezembro.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Fonte: Gizmodo

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

via Canaltech

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *