Samsung apresenta os menores chips de imagem do mundo

Tudo sobre

Samsung


A Samsung anunciou nesta semana dois novos sensores de imagem que deverão ser usados em smartphones da marca já no ano que vem.

Com arquitetura de 0,8 micrômetros (0,1 micrômetro menor do que os sensores usados nos aparelhos atuais da marca), o ISOCELL Bright GM1 de 48 megapixels e o ISOCELL Bright GD1 de 32 megapixels irão ajudar a fabricante a ter mais flexibilidade na criação dos designs para novos dispositivos.

Ambos os sensores vêm equipados com a tecnologia ISOCELL mais atual da Samsung, permitindo uma melhor performance para pixels de menores dimensões. A tecnologia Tetracell, que permite juntar quatro pixels em um único no intuito de melhorar a sensibilidade à luz, também está presente, além de possuírem estabilização eletrônica de imagem e melhorias no GD1 que possibilitam mais qualidade e detalhe nas cores das imagens capturadas.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Novos sensores de imagem da Samsung (Imagem: Samsung)

O tamanho diminuto dos novos chips permitirá não só à Samsung, mas também outras fabricantes, aumentar o número de câmeras nos smartphones ou criar módulos menores com uma maior quantidade de pixels, maximizando a utilização de espaço no aparelho e permitindo a criação de novos design sem o uso de bordas.

Os novos sensores entrarão em produção no final deste ano, e os primeiros aparelhos a utilizá-los deverão ser lançados ainda no primeiro semestre de 2019.

Fonte: SamMobile

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

via Canaltech

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *