Novo preview do Windows 10 é lançado com diversas melhorias cosméticas

Uma nova prévia da versão 2019 do Windows 10 foi disponibilizada pela Microsoft nesta quinta-feira (1º), trazendo diversas melhorias que tornam alguns recursos do sistema operacional um pouco mais responsivos. Dentre as mudanças estão aprimoramentos no SwiftKey, Ferramenta de captura e Sticky Notes, além de melhorar a entrada de comandos e texto, recuros de acessibilidade e login de contas. A nova build é uma ramificação da versão 19H1, que deve chegar no mercado no primeiro semestre de 2019.

Indo da mais simples à maior novidade: os recursos de acessibilidade do Windows 10 agora vão avisá-lo foneticamente caso esteja digitando com o Caps Lock ligado, uma função que vem ligada por padrão, mas é possível desativá-la. Mais além, o SwiftKey agora traz suporte a novos idiomas: Inglês do Canadá, Inglês da Índia, Francês do Canadá, Francês da Bélgica, Francês da Suíça, Português de Portugal, Alemão da Suíça e o Espanhol americanizado (EUA). Todos esses já eram compreendidos pelo teclado físico e agora respondem ao SwiftKey.

O SwiftKey agora traz reconhecimento a diversos novos idiomas (Imagem: Reprodução/VentureBeat)

Ainda sobre idiomas, a entrada de caracteres no teclado físico (QWERTY) agora pode trazer sugestões para alfabetos não romanos, como Hindi, Bangla, Tamil, Marathi, Punjabi, Gujarati, Odia, Telugu, Kannada e Malaio. Se você programar esses idiomas no teclado e ativar as sugestões de palavras, sugestões com os símbolos correspondentes nestes alfabetos aparecerão na sua tela.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Caracteres não romanos, como o árabe e o indiano, agora aparecem como sugestão de digitação (Imagem: Reprodução/VentureBeat)

No que tange ao login, as opções de autenticação foram condensadas em lista e simplificadas. Segundo o time de desenvolvimento da Microsoft, “condensar cada opção em uma lista que explica suas propriedades individuais” fará com que os usuários fiquem mais informados sobre cada opção.

As opções de login foram condensadas em uma lista com detalhamento de propriedades (Imagem: Reprodução/VentureBeat)

Finalmente, a Ferramenta de captura (10.1809.2964.0) e o Sticky Notes (3.1.32) foram atualizados com novos recursos: o primeiro agora permite que você imprima uma captura de tela direto pelo app, além de adicionar bordas às screenshots tiradas. As opções de salvar foram refinadas, trazendo marcação de data e hora, além de suporte às extensões .jpg e .gif.

O Sticky Notes agora funciona no “modo escuro” do Windows e a sincronização dos arquivos está mais veloz (apesar de a Microsoft não detalhar o quanto).

Ferramenta de captura traz novas opções de salvamento de documentos, bem como imprime capturas de tela diretamente pelo app (Imagem: Reprodução/VentureBeat)
O Sticky Notes traz suporte ao modo escuro e está mais veloz na sincronização (Imagem: Reprodução/VentureBeat)

Fonte: VentureBeat

via Canaltech

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *