Lenovo Z5 Pro é anunciado com tela deslizante aproveitando 95% do corpo

O Lenovo Z5 Pro acaba de se juntar à trupe dos smartphones com mecanismos deslizantes, apesar de afirmar que ganha de todos os concorrentes no que diz respeito a aproveitamento da parte da frontal pela tela. O dispositivo conta com display de 6,39 polegadas e nenhum notch ou qualquer outro entalhe aparente.

De acordo com a Lenovo, exatos 95,06% da parte frontal do smartphone (excluindo a carcaça) é, portanto, ocupada pelo display, que inclusive é Full HD+ com 1080 x 2340 pixels de resolução. A companhia também não esconde que a tela é produzida pela Samsung.

(Imagem: GSM Arena)
(Imagem: GSM Arena)

Internamente, o Lenovo Z5 Pro é alimentado por um Snapdragon 710 e oferece 6 GB de RAM com opções de 64 GB e 128 GB de armazenamento interno. Não há menção de suporte a cartões microSD até o momento, então assume-se que o dispositivo não poderá ter sua capacidade de armazenamento expandida.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Na parte traseira há uma configuração de câmera dupla. A principal conta com sensor Sony IMX576 de 16 megapixels e lentes f/1.8, enquanto que a secundária vem com sensor Sony IMX519 de 24 megapixels de resolução. O mecanismo deslizante, por sua vez, abrigará outra configuração de câmera dupla, sendo estas voltadas para selfie, com 16 + 8 megapixels e sensor infravermelho para reconhecimento facial avançado.

(Imagem: GSM Arena)
(Imagem: GSM Arena)

E, por falar em sensores, o Lenovo Z5 Pro também possui um leitor de impressões digitais sob a tela. Por fim, a bateria é de 3.350 mAh e o sistema operacional é o Android Oreo. A interface ZUI 10, também já instalada desde a caixa, oferecerá recursos aprimorados de inteligência artificial, além de economia de bateria otimizado, reconhecimento de locais e um modo de jogo que promete otimizações de desempenho satisfatórias.

As encomendas do Lenovo Z5 Pro começam daqui a 9 dias, ou seja, em 10 de novembro. A versão mais básica do aparelho, com 64 GB de armazenamento, será vendida por 1.998 yuan (algo em torno de R$ 1.070 sem acréscimo de impostos), enquanto que o modelo com 128 GB sairá por 2.298 yuan (R$ 1.231). A única cor disponível é a Ceramic Black.

Fonte: GSM Arena

via Canaltech

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *