iPhone e Apple Watch podem parar de funcionar se expostos ao gás hélio

Tudo sobre

Apple


Se você tem um iPhone, deixe ele longe do gás hélio. Segundo o guia de usuário, deixar o aparelho em ambientes com altas concentrações de químicos industriais, incluindo vapor de gases liquefeitos, como o hélio, podem danificar o smartphone e prejudicar seu funcionamento.

Esse tipo de informação costuma passar despercebido pelos usuários, e um usuário do Reddit contou a sua experiência com a exposição do iPhone ao hélio. Ele revelou que, no início de outubro, uma máquina de ressonância magnética foi instalada e testada no seu ambiente de trabalho e, logo depois, iPhones e Apple Watches de cerca de 40 pessoas pararam de funcionar. O gás é usado para resfriar os ímas desse tipo de máquina.

No entanto, usuários de Android não foram impactados pelo problema. “Não me surpreende que um um enorme, poderoso e supercondutor eletroimã seja capaz de fazer isso. O que me surpreende é que isso afete somente os produtos da Apple“, diz o relato.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

No mesmo fórum, outro usuário do Reddit contou que isso acontece devido ao impacto do hélio nos osciladores do sistema microeletromecânico, pequenos dispositivos que acionam o relógio do telefone. Para que o aparelho funcione corretamente, o ressonador mecânico precisa ser mantido dentro de uma câmara selada hermeticamente.

A causa dos danos foi confirmada como sendo devido ao hélio, após testes realizados por um usuário do Reddit e, até o momento, a Apple não se pronunciou sobre o ocorrido.

Fonte: CNET

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

via Canaltech

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *