Google premia o design de 4 aplicativos no Material Design Awards 2018

A Google divulgou os vencedores do Material Design Awards 2018, a premiação que indica os principais aplicativos para Android do ponto de vista de aproveitamento do Material Design, o nome oficial do visual da plataforma mobile da empresa. Os quatro selecionados, um em cada categoria, são tidos como “melhores exemplos da flexibilidade” do “sistema de design adaptável” da Google.

A categoria Expressão foi vencida pelo app de receitas KptnCook. Segundo a avaliação da Gigante da Web, ao aplicativo traz uma “abordagem livre de intimidação” por meio de um design “engajador e descomplicado”.

Material Design Awards 2018

A categoria Inovação foi vencida pelo app de caronas Lyft. Para a Google, a versão recentemente renovada do aplicativo “reimagina aspectos fundamentais da experiência de usuário e adota e adapta os Material Components de um jeito impressionante e inesperado.”

Material Design Awards 2018

A categoria Experiência foi vencida pelo app de meditação Simple Habit Meditation. Para a dona do Android, o visual do aplicativo tem uma “interface tranquila”, o que combina com o seu propósito como um todo ao facilitar a adaptação de novos usuários aos seus serviços.

Material Design Awards 2018

A categoria Adaptação foi vencida pelo criador de podcasts Anchor. O app oferece, na visão da Google, uma experiência multiplataforma contínua e muito bem constituída, com “belas animações” complementando o pacote.

Material Design Awards 2018

Os vencedores serão homenageados durante o encontro SPAN2018, organizado pela Google na cidade de Helsinque, Finlândia, nesta quinta-feira (1).

Cupons de desconto TecMundo:

via Novidades do TecMundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *