Carros da Tesla em breve serão controlados pelo smartphone e te seguirão como um bichinho

Smartphones são objetos sensacionais, nós sabemos. Mas as possibilidades que outros objetos do nosso dia a dia estão trazendo ao se unirem com a internet nos deixam muito mais empolgados com o futuro. O que você acha de controlar seu carro à distância, usando seu smartphone como um joystick? A Tesla vai fazer isso.

Os carros da Tesla, cujo CEO é o genial e polêmico Elon Musk, já se dirigem sozinhos faz algum tempo. Além disso, são carros elétricos com ótimo desempenho e lindo design, e mesmo a empresa não sendo a campeã de satisfação entre os acionistas, as inovações não param.

androidpit tesla model 3 inside
Os carros da Tesla são totalmente integrados ao smartphone e possuem computador de bordo próprio / © AndroidPIT

Horas atrás, em uma série de tweets, Musk informou que a a função Summon, parte do software de direção automática dos carros Tesla, terá um grande update daqui a aproximadamente 6 semanas. A atualização, que chegará para carros de até dois anos atrás, transformará o veículo em um seguidor seu.

De acordo com os tweets acima, Musk diz que o update fará com que seu Tesla dirija sozinho até a localização do seu smartphone (geralmente, próximo a você) e siga você como um animal de estimação caso você aperte o botão “Summon” no app da Tesla.

androidpit tesla inside
Um Tesla já pode se guiar sem a ajuda do motorista / © AndroidPIT

Além disso, uma função que parece ter saído de desenhos animados, também vai aparecer: será possível controlar o seu carro através da tela do smartphone como se esse fosse um controle remoto de um jogo de corrida. Ainda não há informações mais precisas sobre isso, sobre como isso vai acontecer e qual a segurança envolvida nisso.

Atualmente, os carros da Tesla já se estacionam sozinhos e podem percorrer pequenas distâncias sem um motorista. Alguns proprietários de carros da marca já usam algumas funções para, por exemplo, trocar o carro de vaga na rua, à distância, para não levar multas:

Respondendo o autor do tweet acima, Musk informou que no ano que vem, os carros da empresa serão capazes de procurar vagas em estacionamentos ler as placas para confirmar se é permitido e estacionar por si mesmos.

Seu smartphone como um controle remoto de um carro de verdade! O que você acha disso?

via Notícias do Android + Análises de Apps – AndroidPIT

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *