Apple anuncia programa para reparo e reposição de peças em dispositivos antigos

Tudo sobre

Apple


Tem um Mac antigo? Então olha que notícia boa: o Repair Vintage Apple Products Pilot é um novo programa anunciado pela Apple que trará benefícios para os usuários de dispositivos mais antigos da marca. Prestes a se tornarem obsoletos, os dispositivos antigos poderão receber reparos por meio da iniciativa.

Veja, abaixo, a lista completa dos aparelhos que terão reparos cobertos pelo Repair Vintage Apple Products Pilot:

  • iPhone 5 (GSM / CDMA);
  • MacBook Air 11″ (2012);
  • MacBook Air 13″ (2012);
  • iMac 21,5″ (2011), exlcusivo para EUA e Turquia; e
  • iMac 27″ (2011), exlcusivo para EUA e Turquia.

É esperado que a Apple aumente a lista dentro das próximas semanas de forma a incluir o iPhone 4s e o MacBook Pro 15″ de 2012. Depois, também devem ser inclusos os MacBook Pro Retina 13″ lançados no final de 2012 e no início de 2013, o MacBook Pro Retina lançado em 2012, o Mac Pro de 2012 e o iPhone 5 na versão GSM.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O programa cobre os reparos nos dispositivos indicados diretamente nas lojas da Apple ou em prestadoras de serviço autorizadas ao redor do mundo, observadas as exceções listadas no site e a disponibilidade de peças para a reposição.

Os produtos da Maçã têm vida útil de cerca de 5 a 7 anos, quando então são passados à classificação de vintage ou, a depender do local, obsoletos, não mais recebendo peças e reparos por parte da Apple, a não ser pelo novo programa. Ele não garante que os reparos necessários sejam feitos, mas ao menos é uma mudança em relação à política anterior da empresa.

Fonte: 9to5mac

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

via Canaltech

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *